Projeto de Tecnologia de Informação e Comunicação (PROTIC)

PROTIC

Coordenador(a): Prof.(a)  CHRISTIANE RICALDONI GIVIZIEZ

Vice-Coordenador(a): Prof.(a) WAGNER GOUVEA DOS SANTOS

Resumo: O projeto visa a divulgação acadêmica, cultural e científica do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Tem-se entre vários objetivos a prestação de informações confiáveis sobre o curso de Biomedicina e divulgação de material na área da saúde não apenas para a região sudoeste do Estado de Goiás mas também para todo o território nacional e possivelmente fora dele. Essa divulgação com o objetivo de atualizar os acadêmicos do curso, estimular a curiosidade de estudantes do ensino médio e fundamental, bem como promovem o conhecimento da sociedade em geral sobre diferentes temas da saúde, promovendo a Comunicação Pública da Ciência. Manter a atualização do site institucional e as redes sociais, tais como Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e e-mail institucional de divulgação, a proposta visa manter uma ligação mais estreita entre os professores e os alunos do curso de Biomedicina envolvendo os mesmos na construção coletiva de matérias sobre temas atuais na área da saúde com informações importantes não só para a comunidade interna, mas também externa. Além de informações acadêmicas, serão divulgados links destinados às discussões sobre temas da área do ensino, ciência, tecnologia, inovação e escolha da carreira profissional. Espera-se durante a realização do projeto uma oportunidade adicional na formação dos estudantes pela participação no processo e produção e edição de conteúdos com consequente melhoria na qualidade das informações disponibilizadas das redes e mídias sociais do curso de Biomedicina, a manutenção sempre atualizada das informações e o aumento no número de acessos a página.

Contatos: E-mail