Mostra de Bromatologia do Curso de Biomedicina (Mostra de Bromato)

BromatoBromatoBromato

Coordenador(a): Profª. Drª. Christiane Ricaldoni Giviziez

Vice-Coordenador(a): Profª. Drª. Raisa Melo Lima

Resumo: As indústrias de alimentos e bebidas são responsáveis por um faturamento de bilhões anualmente e estes setores estão sujeitos a exigências específicas, tendências particulares e grandes desafios, que podem determinar o sucesso ou o fracasso do negócio. Hoje em dia os consumidores estão cada vez mais exigentes, em busca de alimentos práticos, saudáveis e que agregam valor, criando na indústria de alimentos a necessidade de inovar para permanecerem relevantes e atraentes. Diante desse cenário, e considerando a crescente demanda de alimentos inovadores, torna-se indispensável uma abordagem interdisciplinar e ampliada da temática. Sendo assim, a Mostra de Bromatologia tem como objetivo divulgar de forma qualitativa a aprendizagem em relação aos métodos de análise de alimentos e nutrição humana. Esta ação tem o objetivo de capacitar o aluno a interpretar, através do estudo de técnicas apropriadas a composição dos alimentos e oportunizar o conhecimento sobre legislação, fiscalização e rotulagem de alimentos. Além disso, será realizada a Análise Sensorial (Teste de Aceitação) dos produtos desenvolvidos, bem como orientações nutricionais relacionadas ao consumo do alimento e a saúde, serão tratados temas como Diabetes, Doença Celíaca, Intolerância a Lactose, Alergia da Proteína do Leite, dentre outros. Na ocasião os alunos iram expor um produto alimentício (criado por eles), com uma marca, nome de um produto, embalagens adequadas e informações técnicas da tabela nutricional.