Pablo e christie

Alunos do curso de Biomedicina farão intercâmbio pelo Programa Ciências sem Fronteiras

Pablo Igor Ribeiro Franco fará intercâmbio em uma universidade da Espanha e Christie Ataides Pereira e Gabriela Lima estudarão durante 1 ano em universidades norte americanas.

gabi

Gabriela Lima é aluna do terceiro período do curso de Biomedicina e estudará durante uma ano e meio em universidade americana ainda a ser definida.

Pablo e christie

Christie Ataides Pereira, aluna do 7o. período de Biomedicina estudará na Universidade de Montana, onde poderá cursar disciplinas e aprimorar o idioma, segundo seu depoimento:

Estudar no exterior é uma grande oportunidade, especialmente para quem pretende uma carreira acadêmica no Brasil. Sabe-se que os Estados Unidos possui um alto padrão científico comparado aos outros países, e tenho como meta adquirir conhecimento específico na área de Microbiologia e Biologia Molecular para me tornar uma profissional qualificada, atualizada e com um diferencial no mercado de trabalho. Além disto, obter a fluência na lingua inglesa que é tão necessária em ambientes acadêmicos é um grande objetivo pessoal. O fato de deixar meu país será um grande desafio, mas é uma conquista inigualável como experiência de vida e oportunidade de amadurecimento, além de ter a possibilidade de vivenciar uma cultura completamente nova para mim. A UFG, especificamente o coordenador de assuntos internacionais e professores do curso de Biomedicina tiveram um papel essencial na minha inscrição no programa Ciências sem fronteiras pela divulgação e por me fornecer o incentivo necessário. Àqueles que me incentivaram e torceram por mim de alguma forma, fica aqui o meu muito obrigada!”.

Pablo Igor Ribeiro Franco também é aluno do 7o. período do curso e estudará durante 1 ano em universidade espanhola ainda a ser definida.

"Acredito que a oportunidade de estudar no exterior é uma experiência única e que devemos aproveitar ao máximo cada chance que é dada. Conhecer novos ares, novas pessoas e uma nova língua será de extrema valia. Agradeço a todos que torceram por mim, que diretamente ou indiretamente se prontificaram de alguma maneira."

A UFG Jataí e os professores do curso de Biomedicina parabenizam os alunos por essa conquista.