Curso de Biomedicina teste

Área do Conhecimento:  

Área da Saúde

Modalidade:

Presencial

Grau Acadêmico:     

Bacharelado

Título Conferido:

Bacharel em Biomedicina

Unidade Responsável:      

Unidade Acadêmica Especial de Ciências da Saúde

Forma de Ingresso:

Sistema de Seleção Unificada (Sisu)Transferência FacultativaTransferência ex-ofícioPortador de Diploma e outras formas previstas nos termos do Regimento da UFG.

Duração (integralização) mínima do curso:

Mínimo 08 semestres

Duração (integralização) máxima do curso: 

Máximo 12 semestres

Número de vagas anuais:

40 vagas

Turno de oferta:

Integral

Número de entradas anuais:

1 (uma) com processo seletivo

Regime de matrícula:

Por disciplina

Periodicidade:

Semestral

Carga Horária do Curso:

4.000 horas

Histórico:

O curso de graduação em Biomedicina da Universidade Federal de Goiás Regional Jataí/REJ foi criado pela Resolução Consuni 14/2006 em 25/08/06, com entrada de 40 alunos anualmente, através de processo seletivo, tendo a primeira turma a partir do início do ano de 2007. A criação do curso faz parte do processo de expansão e interiorização do Ensino Superior em Goiás, iniciado nos anos 80 e que visava inicialmente interiorizar as atividades da Universidade Federal de Goiás, particularmente os programas de estágios e extensão. Tal medida veio de encontro com a carência regional de formação de profissionais nessa área. O curso concebido dessa forma tem duração de 4 anos (08 semestres), em período integral. A meta é formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos qualificados para o exercício da Biomedicina, com base no rigor científico e intelectual, pautado em princípios éticos e ambientais. A existência deste curso é relevante para a sociedade do sudoeste goiano, pois contribui para a melhoria da assistência à saúde disponibilizada à população e com o desenvolvimento das instituições de saúde da região.

Objetivo:

·       O curso de Biomedicina visa capacitar o profissional para formular, elaborar e executar estudos, projetos ou pesquisa científica nos vários setores da Biologia e área médica ou afins, bem como nos que relacionarem com a prevenção, saneamento e melhoria do meio ambiente e saúde humana, executando direta ou indiretamente atividades resultantes desses trabalhos.

·       O curso propõe também formar profissionais competentes, capazes de exercer atividades de nível superior de natureza especializada, envolvendo supervisão, coordenação e execução de trabalhos, estudos e pesquisas de nível tecnológico, bem como atividades complementares de diagnósticos e laboratoriais que apoiam a profissão médica.