Liga Acadêmica de Análises Clínicas (LIAC)

Logo Liac

Coordenador(a) docente: Prof.(a) HANSTTER HALLISON ALVES REZENDE

Coordenador(a) discente: ANA CLARA YAKABA PONTES

Resumo: A Liga Acadêmica de Análises Clínicas (LIAC) do curso de Biomedicina da Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde, Universidade Federal de Jataí, visa a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Atua realizando prestação de atendimentos laboratoriais à comunidade externa por meio de ações de extensão, viabilizando a integração dos estudantes com a sociedade. Além disso, a LIAC contribui com o desenvolvimento de habilidades inerentes a profissão de biomédico, e diversas áreas da saúde.

Objetivos: Propiciar aos membros da LIAC atividades de ensino, pesquisa e extensão; Estimular a participação em eventos científicos da área de análises clínicas; Promover encontros científicos teórico-práticos de análises clínicas e comunidade universitária; Prestar assessoria em análises clínicas para demais liga acadêmicas e projetos de extensão; Atuar ativamente na comunidade aproximando a área de análises clínicas na sociedade; Aproximação dos estudantes da saúde com a comunidade jataiense, seja os pacientes atendidos e também os profissionais da rede pública de saúde. Além disso, propiciar aos estudantes a possibilidade de aprendizagem por meio dos encontros teórico-práticos e produção de diversos resumos para apresentação em congressos científicos da área.

Contatos:

E-mail: Liac.ufg@gmail.com