Liga Acadêmica de Reprodução Humana e Saúde Sexual (LARHSS)

Logo LARHSS

Coordenador(a) docente: Prof.(a) CHRISTIANE RICALDONI GIVIZIEZ

Coordenador(a) discente: JÚLIA MARIA GOMES

Resumo: A Liga Acadêmica trata-se de uma união civil científica e livre, sem fins lucrativos, visando especialmente a interação do discente dentro da universidade. Trata-se de um projeto de extensão objetivando proporcionar a comunidade científica e cidadãos do município de Jataí, maior conhecimento e acesso aos assuntos relacionados à Reprodução Humana, a liga possui caráter eminentemente extensionista e buscará construir um processo interdisciplinar sólido e permanente de educação em saúde para membros, sociedade jataiense e comunidade acadêmica. A articulação entre a universidade e a sociedade, visa favorecer a execução das atividades de extensão em resposta às necessidades da população. Além disso, por meio das reuniões de atualização e planejamento das atividades, bem como o levantamento de problemas na comunidade para a investigação científica e atuação prática, contribuem para a formação de profissionais.

Objetivos: Contribuir para a formação e o conhecimento interdisciplinar e interprofissional acerca da Reprodução Humana, no âmbito da universidade. Contribuir para o conhecimento científico da população jataiense sobre a saúde reprodutiva; Integrar os cursos da área da saúde e afins da UFJ, visando à atuação no atendimento integrado em saúde à população; Interagir com a comunidade local, com as demais ligas acadêmicas das áreas da saúde e com outras instituições de ensino superior, buscando a promoção da saúde; Promover a mobilização para participação social da comunidade jataiense e dos movimentos sociais; Apresentar aos membros ligantes informações com conteúdo teórico e prático sobre Reprodução Humana ao que tange a saúde sexual feminina e masculina, além de patologias relacionadas a este assunto, como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); Levar o conhecimento a respeito da gravidez na adolescência, tanto para a comunidade acadêmica, quanto a população como um todo, e, seu impacto na saúde pública e epidemiológica; Promover conhecimento científico.

Contatos:

E-mail: larhss.ufj@gmail.com