Estágio Curricular Obrigatório

O estágio curricular é obrigatório e constitui parte integrante do currículo pleno dos cursos de graduação e deverá ser cumprido pelo aluno para a integralização da carga horária total exigida. Como as demais disciplinas, ele está sujeito às normas estabelecidas pela Universidade. O Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Biomedicina é uma atividade constituída por práticas supervisionadas, podendo ser desenvolvido dentro da própria Universidade ou em instituições, empresas e profissionais liberais conveniados com a mesma.

As disciplinas de Estágio Curricular Obrigatório compreendem períodos de exercício pré-profissional, em que o estudante permanece em contato direto com o ambiente de trabalho. As atividades a serem executadas deverão ser planejadas, supervisionadas e avaliadas de acordo com a carga horária exigida e o perfil almejado do egresso do curso de Biomedicina. O estágio curricular obrigatório ainda, proporcionará aos discentes a oportunidade de observar, analisar, discutir e vivenciar, efetivamente, a realidade do biomédico em seu campo de atuação profissional.

O estágio curricular obrigatório em Biomedicina terá duração mínima de 700 horas, a serem cumpridas como disciplina obrigatória no 7º e 8º períodos do curso. Alunos que apresentarem percentual de integralização das disciplinas igual ou maior a 65% poderão requerer matrícula no Estágio Curricular Obrigatório, desde que haja vagas disponíveis. O estágio curricular deverá seguir o regulamento descrito no Manual de Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Biomedicina.

MANUAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE BIOMEDICINA