Mobilidade Estudantil

Os programas de Mobilidade Estudantil são de responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFG. Veja abaixo algumas das oportunidades oferecidas aos estudantes.

MOBILIDADE NACIONAL:

andifes

Programa Andifes de Mobilidade Estudantil - PME

O PME é um convênio celebrado entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com vistas à propiciar aos estudantes da UFG, regularmente matriculados, a possibilidade de estudar em outra IFES por um período de dois semestres letivos. Para mais informações acesse o site da PROGRAD-UFG click aqui.

MOBILIDADE INTERNACIONAL:
sfr

Programa Ciências Sem Fronteira

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. Para mais informações Click Aqui.

Programa de Mobilidade Docente da Associação de Universidades do Grupo Montivideo (AUGM)

O Programa de Mobilidade Docente da Associação de Universidades do Grupo Montivideo – AUGM está com inscrições abertas até o dia 22 de junho para a pré-seleção de professores efetivos que desejam realizar mobilidade acadêmica em instituições de ensino superior da Argentina, Chile e Uruguai que integram o grupo. Para mais informações Click Aqui.

ipb

IPB (Instituto Politécnico de Bragança) - Portugal

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio econômico, social e cultural. Para mais informações Click Aqui.

cai Para mais informações acesse o site da CAI-UFG click aqui.