Alunos e prof

Encerramento da V Mostra de Trabalhos Monográficos da Biomedicina e II Fórum de Auto Avaliação do Curso

Mais uma vez o evento foi um sucesso e demonstrou a excelência dos egressos do curso de Biomedicina da UFG-Jataí. O evento contou com palestras de abertura com renomados profissionais da área de Perícia Criminal e Biomedicina Estética e foi abrilhantado pelas apresentações Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos de 2014. No último dia do evento foi realizado o II Fórum de Auto Avaliação do Curso, onde foi possível promover uma discussão enriquecedora entre docentes e discentes sobre o curso de Biomedicina. Encerrando, foram premiados os melhores trabalhos apresentados. Confira mais detalhes.

liga No primeiro dia da V Mostra de Trabalhos Monográficos foi apresentada oficialmente a Liga de Diagnóstico Molecular (LiDMol). Os discentes Murillo, Hemelly, Andressa, Roger e Vanessa fizeram uma explanação sobre a LiDMol sob coordenação da Profa. Dra. Monica Santiago Barbosa.

estetica

periciaEm seguida, os peritos Emmeline Flor Ribeiro e Ricardo Matos proferiram a palestra sobre Perícia Criminal, sendo uma oportunidade única para os discentes conhecerem melhor esse campo de atuação biomédica.

Na sequência, a Biomédica Sabrina Fonseca Ingênito Moreira falou sobre outra área que tem despertado muito interesse pelos discentes, a Biomedicina Estética como área de atuação do profissional.

No segundo dia do evento foram apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos/2014. E no último dia foi realizado o II Fórum de Auto Avaliação do Curso com a participação de todo o corpo docente e discente. Na ocasião foram debatidos os principais pontos a respeito da estrutura e organização do curso, com ampla discussão entre todos os participantes. O Fórum foi realizado nelo NDE do curso, sob presidência do Prof. Dr. Cleber Douglas Lucinio Ramos.

Após o fórum, foi realizada a cerimônia de encerramento onde foram premiados os melhores trabalhos nas categorias Trabalho Experimental e Trabalho Descritivo/Revisão Bibliográfica. Os premiados foram:

TRABALHO EXPERIMENTAL:

1o Lugar:

- Cícera Juliana Peres Assis, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre Braoios

Staphylococcus aureus: prevalência, fenótipos de resistência e produção de biofilme em cepas isoladas de dois grupos profissionais.Cicera

2o. Lugar:

- Natália Moraes de Sousa, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre Braoios

Antibiotipagem e produção de biofilme em Escherichia coli uropatogênica.

Naty

TRABALHO DESCRITIVO/REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

1o Lugar:

- Hellen Stephanye Rosa de Oliveira, sob orientação da Profa. Dra. Mônica Santiago Barbosa

Métodos de diagnóstico empregados para detecção de Helicobacter pylori: um enfoque molecular.

- Wanessa Silva Ferreira, sob orientação da Profa. Ma. Camila Tavares

Avaliação de doenças oportunistas em portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana na região sudoeste do estado de Goiás.

hellen e vanessa

2o Lugar:

Juliana Machado Nicoleti, sob orientação da Profa. Ma. Lidiane Gaban

Inquérito epidemiológico sobre o uso de anticoncep- cionais com ênfase na contracepção de emergência em universitárias do município de Jataí - Goiás.

juliana

Independente das premiações o evento demonstrou a alta qualidade dos trabalhos desenvolvidos por todos os discentes, o que reflete o compromisso de todos os professores, técnicos e alunos pela qualidade de ensino em nossa instituição.

O evento foi organizado pela Profa. Dra. Mônica Santiago Barbosa.