nathane

Egressa de Biomedicina defende sua dissertação de mestrado na FMRP-USP

Nathanne dos Santos Ferreira, egressa do curso de BIOMEDICINA da Universidade Federal de Goiás (UFG) - Regional Jataí (REJ), agora é mestra em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

A ex-aluna da REJ-UFG realizou, no dia 05 de junho, a defesa da dissertação intitulada “Contribuição do receptor GPER para as alterações de reatividade vascular em artérias mesentéricas de resistência produzidas pela aldosterona: influência do diabetes mellitus”.

A pesquisa, que obteve bolsa concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi orientada pela Dra. Rita de Cássia Aleixo Tostes (FMRP - USP), Professora Titular do Departamento de Farmacologia.

A banca foi composta pelo Professor Dr. Fernando Paranaiba Filgueira, docente do curso de Medicina da REJ-UFG e pela Professora Titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP, Dra. Lusiane Maria Bendhack. Segundo o Prof. Fernando: “Foi um orgulho participar da defesa de mestrado da Nathanne e um privilégio avaliar um trabalho de excelente qualidade como o desenvolvido pela egressa do curso de Biomedicina. É um prazer enorme saber que fazemos parte de uma Instituição onde se formam profissionais com qualidade e competência”.

Nos agradecimentos de sua dissertação, a mestra Nathanne Ferreira lembrou da importante participação da Professora Dra. Sandra Aparecida Benite Ribeiro: “Agradeço a Profa. Sandra Ribeiro por ser a primeira a incentivar a minha carreira acadêmica e por despertar em mim o interesse pela pesquisa.” Nathanne agradeceu ainda à Professora Dra. Núbia de Souza Lobato, docente do Curso de Ciências Biológicas da REJ-UFG, que proporcionou à mesma a oportunidade de conhecer a atual orientadora, e além disso, pelos incentivos e conselhos, essenciais para esta etapa concretizada com muito sucesso.

Nathanne Ferreira foi aprovada recentemente, neste mesmo Programa de Pós-Graduação, para ingresso no doutoramento, sob a orientação da Profa. Dra. Rita Tostes.

O Curso de Biomedicina parabeniza a egressa e mestra Nathanne por mais uma conquista em sua carreira acadêmica!