Logomarca

A nova Logomarca do Curso de Biomedicina

Logomarca Oficial 2022

A coordenação do projeto “Tecnologia de Informação e Comunicação como meio de divulgação acadêmica, cultural e científica – PROTIC” do Curso de Biomedicina da Universidade Federal de Jataí torna público à sua comunidade acadêmica nova logomarca do curso de Biomedicina da UFJ.

A proposta da marca para representar o curso, foi elaborada no sentido de englobar referências à Biomedicina, a Saúde e à UFJ.

O envolvimento da comunidade acadêmica

A PROTIC divulgou um edital para auxiliar na escolha da logomarca do curso a partir de uma votação em três modelos pré-definidos. Os dois modelos mais votados foram enviados para SECOM, que utilizando-as como referência, criou a nova logomarca.

Símbolo

Nessa logo, a cruz verde significa a vida, enquanto que o microscópio representa o conhecimento biológico, concebendo a integração entre os conhecimentos científicos da Biologia e da Medicina. A folha do louro representa a prosperidade e a cor verde faz referência a pedra do curso, a esmeralda.

Versões e Cores

A logomarca é disponibilizada na versão vertical, nas cores originais em tons de verde e preto e branco.
Considerando as diversas finalidades em que a logomarca poderá ser utilizada, versões como somente o símbolo ou o símbolo com o da Universidade (UFJ).

Para todos os casos deve-se, no entanto, manter a coerência estrutural, no que se refere à sua proporção, não podendo ser estendida, condensada, ou sofrer qualquer forma de distorção.

Permissão de Uso

O curso Biomedicina destaca que a logomarca só deve ser relacionada às ações de ensino, pesquisa, extensão, divulgação e ações que o curso esteja diretamente envolvido, vetando seu uso em demais atividades (eventos não institucionais tais como festas, shows, dentre outros).
Nesse sentido, estão vetadas as inserções não autorizadas da logomarca em material de qualquer natureza, sem autorização prévia da Coordenação de Curso e/ou da Equipe PROTIC. As autorizações poderão ser obtidas mediante solicitação na Secretaria do Curso, localizada no Prédio do Curso de Biomedicina da UFJ ou pelo e-mail divulgacaobiomedufj@gmail.com

Diante do exposto, fica claro que a marca pertence ao Curso e, por esta razão, tem a utilização restrita para a divulgação das atividades e dos atos administrativos relacionados ao mesmo. Aos que infringirem essa normativa, caberão as sanções previstas pela Lei Brasileira, pois o Curso se reservará ao direito de acionar a Procuradoria Jurídica da instituição quando identificar a aplicação indevida do nome e logomarca do mesmo.

Secretaria de Comunicação (Secom/UFJ)

Equipe PROTIC:

Coordenadores

DRA. Christiane Ricaldoni Giviziez

Dr. Wagner Gouvêa dos Santos

Acadêmicos

Bibliografia

Universidade Federal de Goiás. Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Marca da Universidade Federal de Goiás: manual de uso. Goiânia: UFG, 2009. 32 p.
Texto inspirado na referência da marca do Curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Jataí disponível em: https://engenhariaflorestal.jatai.ufg.br/p/5973-logomarca

Clique na imagem e baixe!

Logomarca Oficial 2022PretoeBrancologo_oficial + símbolo da UFJ