fique atento

Abertura de processos no SEI por alunos

Veja como.

Informamos que desde o dia 13 de julho/2018, 10(dez) tipos de processos acadêmicos estão sendo abertos SOMENTE pelos próprios acadêmicos:

 

1 - APROVEITAMENTO DE COMPONENTES CURRICULARES;

2 - AUTORIZAÇÃO PARA CURSAR DISCIPLINA EM OUTRA IES;

3 - LIBERAÇÃO DE PRÉ OU CÓ-REQUISITOS;

4 - RECURSO CONTRA EXCLUSÃO (INCLUSIVE PRORROGAÇÃO DE PRAZO);

5 - TRANSFERÊNCIA EX-OFFÍCIO – UNIDADE DE RECEBIMENTO CIDARQ;

6 - TRATAMENTO EXCEPCIONAL (ALUNA GESTANTE/LIC. MATERNIDADE)

7 - TRATAMENTO EXCEPCIONAL ALUNO OU DESCENDENTE PORTADOR DE AFECÇÕES, INFECÇÕES E TRAUMATISMOS;

8 - REVISÃO DE NOTA E/OU FREQUÊNCIA - RECURSO CONSELHO DIRETOR ;

9 - SEGUNDA CHAMADA DE AVALIAÇÃO - RECURSO AO CONSELHO DIRETOR;

10 - SOLICITAÇÃO DE EXTRAORDINÁRIO DOMÍNIO DE CONTEÚDO;

- O pedido de abertura de processos é feita acessando o módulo de peticionamento eletrônico, via SEI! (Sistema Eletrônico de Informações).

Informações para os alunos sobre como acessar o SEI! e peticionar o processo podem ser encontradas no site da Regional Jataí (https://www.jatai.ufg.br/n/107862-processos-por-peticionamento-eletronico-via-sei-ufg-ja-estao-disponiveis); pelo telefone: (64) 3606-8122; pelo e-mail: cidarq.jatai@gmail.com; e pessoalmente no Protocolo da Seccional do CIDARQ, no Câmpus Riachuelo. 

2. Os fluxos de processos acadêmicos atualizado encontra-se disponibilizado no site do CGA (https://cga.jatai.ufg.br/p/22640-fluxogramas-dos-processos-academicos), e a abertura dos processos, segundo os fluxos, será validado pelo Protocolo da Seccional do CIDARQ, e não pelas coordenações. 

As coordenações de curso e Unidades Acadêmicas não são autorizadas a autuar nenhum dos processos acadêmicos listados acima.

3. Com o peticionamento eletrônico, o Protocolo da Seccional do CIDARQ não mais fará a verificação da autenticidade dos documentos que os alunos estão anexando aos peticionamentos. Desta forma, fica a cargo da unidade/coordenação que avaliará o processo realizar a conferência da autenticidade dos documentos, quando necessário.

 

Carolina Oliveira e Oliveira

Coordenadora da Seccional do CIDARQ

Universidade Federal de Jataí - UFJ