foto equipe biomedicina

Biomedicina se reúne com Secretário da Saúde de Jataí e Direção da Universidade para discutir a Implantação do Laboratório Escola.

A Coordenação de Biomedicina juntamente com seus docentes e a Comissão formada para efetivação do Laboratório Escola do curso se reuniram no  último dia 20 de Julho, sexta-feira, com o Secretário da Saúde de Jataí Sr. Paulino Alves dos Santos Filho e o Diretor da Regional Jataí prof. Alessandro Martins para apresentarem o projeto Laboratório Escola. Na ocasião foi apresentado todos os laboratórios do curso e suas potencialidades para que a partir uma parceria firmada viabilizar a realização de exames laboratoriais para a população tanto de Jataí quanto de cidades vizinhas.  Esta foi a segunda reunião ocorrida a qual teve como foco principal mostrar ao secretário da Saúde a infraestrutura dos laboratórios e demostrar os benefícios que uma parceria poderia trazer para ambas Instituições. O Município tem dificuldade em atender toda a demanda da região e muitos exames laboratoriais não são realizados na cidade por falta de infraestrutura e pessoal técnico qualificado sendo enviados para outros centros como Goiânia ou outros estados. Isso traz custos adicionais para a secretaria além de aumentar o tempo de entrega dos resultados aos pacientes. Com a parceria estes exames poderiam ser realizados nos laboratórios da Biomedicina, que serviria como local de estágio, e serviria como oportunidade de oferecer casos práticos para que os estudantes de Biomedicina vivenciem a rotina e a diversidade de exames como parte de seu aprendizado acadêmico e formação profissional. O Secretário da Saúde ficou impressionado com a excelente infraestrutura e demonstrou todo o apoio para efetivar o quanto antes essa parceria. “Essa é mais uma conquista de todos os docentes do curso de Biomedicina que desde o início tem lutado para tornar realidade o laboratório Escola e trabalhado para chegar a essa nova e promissora fase que o curso atravessa. Essa conquista terá um impacto extraordinário na melhoria do acesso da população a realização de exames laboratoriais e ao mesmo tempo melhoria da qualidade da formação acadêmica e profissional de nossos estudantes ”  diz o coordenador do curso prof. Wagner Gouvêa dos Santos.

foto 2 reunião prefeitura foto 1 reunião prefeitura

foto 3 reunião prefeitura foto 4 reunião prefeitura